Instalações

Campo da Portela
Construído em 1930

O Campo da Portela foi construído em 1930 e é a casa do Atlético Clube Marinhense, onde atualmente jogam as camadas jovens do clube, dos Sub 19 até aos Petizes.

Dinamizado por Joaquim de Carvalho Salgueiro, com o apoio de Aníbal Roque e a ajuda dos sócios, foi construído em terreno alugado o campo da Portela que seria vedado em 1939. Em 1941 fez-se uma bancada e em 1955 seriam construídos balneários, cabinas para os árbitros e cabina médica. À época foi efetuada uma campanha de angariação de fundos para a construção de um ginásio-sede, sonho que nunca viria a realizar-se apesar da oferta de muito material de construção. Acabaria tudo por ser liquidado, mais tarde, para apostar no sonho de levar o AC Marinhense à 1ª Divisão. Posteriormente seriam construídas instalações sanitárias, secretaria, garagem, arrecadações e um rinque de patinagem.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Construído em 1992

O Estádio Municipal da Marinha Grande foi inaugurado em 1992 e tem capacidade para 5.200 espectadores. Aqui joga a equipa principal do Atlético Clube Marinhense e tem nos espaços adjacentes dois campos de treino: Um campo relvado (Campo nº2 – utilizado para treinos da equipa principal do Atlético Clube Marinhense) e um campo sintético (Campo nº3 – utilizado pela formação do Atlético Clube Marinhense e de outros clubes locais).

go top