Missão, Visão e Valores

Transformar o clube, desenvolvendo uma organização e uma estrutura, que serão a base para a criação de um ambiente de aprendizagem, uma filosofia e uma cultura adequados ao desenvolvimento de jogadores completos e altamente qualificados para as exigências do futebol moderno.

“Temos de entender o clube como um sistema vivo, dinâmico, complexo e adaptável. Deseja-se um sucesso holístico!”
– João Carlos Pereira

Ser reconhecido como uma instituição moderna, digital, inovadora e uma referência nacional no desenvolvimento de futebolistas diferenciados, sendo gerida de forma sustentável, a competir nos campeonatos profissionais e inequivocamente próxima da sua comunidade.

“O jogador e o adepto no centro do nosso projeto e a razão da existência do clube!”
– João Carlos Pereira

Comunidade
  • Celebrar o Marinhense e unir a comunidade à volta do clube.
  • Fazer crescer o clube de mão dada  com a comunidade (a génese do clube e a ligação histórica das pessoas/operários ao Marinhense).
  • O verdadeiro sucesso medir-se-á pelo crescimento e a evolução do clube como parte integrante da comunidade e não apenas pelos resultados obtidos nas diferentes competições.
Trabalho e Esforço
  • Envolvimento em projetos (em diferentes áreas).
  • Comunhão de esforços e aproveitamento de sinergias.
  • Um objetivo compartilhado por todos (alinhamento).
Tradição
  • Honrando o passado, estabelecer as fundações do sucesso futuro.
  • Armar a tradição com as funções e tecnologias de hoje.
  • Ter presente as conquistas do passado.
Inovação
  • Uma metodologia inovadora para desenvolver futebolistas diferenciados.
  • Tecnologia e IA na otimização do rendimento e no processo de decisões em todo o clube.
  • Mudança para o paradigma de desenvolvimento de jogadores.
Juventude
  • Rejuvenescer a nossa base de adeptos.
  • O jovens de hoje vão ser as nossas estrelas de amanhã – desenvolver talento.
  • Dar oportunidades aos jovens da comunidade da Marinha Grande (desenvolvimento holístico: melhores jogadores e melhores pessoas).
Ambição
  • Rejuvenescer e fazer crescer a nossa base de adeptos.
  • Obter resultados ambiciosos (otimização de recursos).
  • Construir uma equipa sénior assente na nossa formação.
Sustentabilidade
  • Clube alinhado com medidas ambientais e boas práticas de gestão.
  • Projeto e modelo de negócio sustentável financeiramente.
  • Envolvimento em ações sociais e ambientais.
go top