Depois de uma segunda parte completa com 10 unidades, o Marinhense conseguiu resgastar um ponto
O Atlético Clube Marinhense recebeu o CD Fátima no passado domingo, em jogo a contar para a 5ª Jornada do Campeonato de Portugal, num jogo que contou com mais uma bela moldura humana, com mais de 600 espectadores nas bancadas do Estádio Municipal da Marinha Grande, algo que tem sido recorrente esta temporada, fruto do trabalho de divulgação e de marketing do clube.
Foi bem cedo que as incidências do jogo começaram, logo aos três minutos, com uma grande penalidade a favor dos “alvinegros” que Kuca viria a desperdiçar. Dois minutos depois, foi o CD Fátima que chegou ao golo por Lucas Russo, após uma bola longa do guardião Martim Duarte. Pouco tempo depois, nova grande penalidade para o AC Marinhense, e novamente Kuca a falhar, desta vez com uma tentativa de panenka falhada.
Aos 42 minutos da partida, o CD Fátima aumentou a vantagem no marcador através de um livre direto exímio de Marcelo Cunha e pouco depois, nova contrariedade para o clube da Marinha Grande, com Miguel Baptista a ser expulso por acumulação de amarelos.
Tudo por fazer na segunda parte e com menos uma unidade, o AC Marinhense “arregaçou as mangas” e pôs-se ao trabalho, numa segunda parte totalmente diferente da primeira. O primeiro golo “alvinegro” chegaria aos 63 minutos por Maga, após uma boa combinação entre Edson Mucuana e Rúben Coelho. De resto, foi sempre Rúben Coelho o mais inconformado com o resultado, e que levantava sempre “as hostes marinhenses”, honrando a braçadeira de capitão. E foi mesmo Rúben Coelho, lateral direito que aos 80 minutos já jogava a avançado, que estabeleceu a igualdade no marcador, através de grande penalidade.
O AC Marinhense empatou assim a 2 frente ao CD Fátima, num jogo em que teve imensas contrariedades mas que soube “lamber as feridas” e lutar por um desfecho que lhe valesse pontos. No próximo domingo, os “alvinegros” deslocam-se a Elvas, para defrontar O Elvas CAD, na 6ª jornada da competição, antes da paragem para as seleções.