O Atlético Clube Marinhense é um clube centenário, que respeita todos os clubes de igual forma, dentro e fora do campo e preza pelo fair-play e respeito entre todas as partes.
Em resposta ao comunicado do Clube União 1919, informamos que a entrada das bandeiras da claque oficial do clube visitante foi negada devido à não informação, por parte da claque às autoridades competentes sobre o que iriam transportar e dar entrada no estádio, tais como tamanhos das bandeiras, número de bandeiras, entre outros, sendo obrigatório por lei essa informação antecipada às autoridades. A claque oficial do União 1919 não o fez, tal nos informou a PSP, e a mesma não deixou entrar, decisão que o Atlético Clube Marinhense é alheio e não tem qualquer responsabilidade.
Mais se informa que o setor visitante do Estádio Municipal da Marinha Grande e o valor do bilhete visitante é o mesmo há alguns anos. O mesmo setor respeita o regulamento do Campeonato de Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol e oferece boa visibilidade para o campo, como de resto todos os setores do Estádio Municipal da Marinha Grande têm.
Terminamos este comunicado reiterando a nossa vontade em promover um futebol com respeito e fair-play, tal como foi exemplo o destaque da defesa do guarda-redes do Clube União 1919 nas nossas redes sociais, parabenizando o adversário pela excelente intervenção.
A direção do Atlético Clube Marinhense,
19 Agosto 2024