
O Atlético Clube Marinhense vem, por este meio, repudiar de forma veemente as recentes insinuações e acusações no âmbito dos jogos realizados nos escalões de Sub 17 e Sub 19 frente à UD Batalha.
O resultado obtido pela nossa equipa Sub 17 foi fruto do empenho, qualidade e dedicação dos nossos atletas, equipa técnica e estrutura de formação. Acreditamos no desporto com verdade e integridade, e rejeitamos categoricamente qualquer tentativa de associar o nome do AC Marinhense a práticas ilegais ou comportamentos anti desportivos, que não têm lugar no futebol.
Repudiamos igualmente, com total firmeza, a tentativa de alguns agentes desportivos em criar um caso que pura e simplesmente não existe. O que está em curso é uma tentativa de linchamento público, baseada numa narrativa sem qualquer fundamento, com o único propósito de desvalorizar a conquista legítima da nossa equipa de Sub 17 — sem a coragem de olhar para dentro e assumir as suas próprias responsabilidades.
Somos um clube com 102 anos de história, construídos com trabalho, seriedade e paixão pelo futebol. Não aceitaremos que se coloque em causa a nossa reputação com base em suposições fantasiosas ou frustrações alheias ao que se passa dentro das quatro linhas.
Confiamos nas entidades competentes para salvaguardar a verdade desportiva e apelamos ao respeito entre instituições, atletas e adeptos. O AC Marinhense continuará focado na formação de jovens, na promoção dos valores do desporto e na defesa da sua história e identidade.
Marinha Grande, terça-feira, 20 de maio de 2025
A Direção do AC Marinhense