Derrota em Peniche

A equipa principal fechou o ano de 2024 com uma derrota frente ao GD Peniche (2-0)

No regresso de Nuno Kata ao comando técnico da equipa principal do AC Marinhense, os “alvinegros” deslocaram-se ao Estádio do GD Peniche e perderam por 2-0.

Começou melhor a equipa da Marinha Grande, com a primeira oportunidade a surgir logo no primeiro minuto de jogo: Canto na direita do ataque “alvinegro” batido por Miguel Baptista e Luís Oliveira cabeceou para defesa de Hugo Sousa. Responde o GD Peniche, por Diogo Lamas, que rematou à entrada da área e, após embater em Benny Silvano, o esférico passou perto do poste direito de Leonardo Ferreira.

O Marinhense ia sendo a equipa mais ofensivo, assumindo as “rédeas” do jogo, e ia tentando por Ryan Omrani e João Vieira, ambos com remates fora da área, a passarem perto da baliza de Hugo Sousa. Mas foi o GD Peniche que chegou ao golo, contra a corrente do jogo, à passagem do minuto 17: Saída de bola de Leonardo Ferreira para Luís Oliveira, que passa para Kuca no meio campo, com este a não conseguir dominar o esférico e Bernardo Ferrari a aproveitar para, ainda antes do meio campo, rematar e fazer o golo da tarde (e possivelmente de toda a temporada).

Os “alvinegros” tentaram responder imediatamente, com Benny Silvano a isolar Bernardo Ferreira que tentou assistir alguém, mas não estava ninguém para finalizar na área. Pouco depois, foi o GD Peniche novamente a chegar ao golo: falta de Benny Silvano e livre para Ivo Palma que, de forma irrepreensível, aumentou a vantagem para o conjunto de Peniche.

Ainda antes do intervalo, o Marinhense teve a oportunidade da tarde, com Ryan a rematar e Kuca, na cara do guarda-redes e sem mais nenhum opositor, a falhar o golo que reduziria a desvantagem e a proporcionar a Hugo Sousa uma grande defesa.

Na segunda parte, o Marinhense tinha a obrigação de reverter a desvantagem e assumiu o controlo do jogo, não permitindo mais oportunidades ao GD Peniche, mas também sem conseguir criar grande perigo, terminando o jogo com um resultado favorável de 2-0 para o GD Peniche.

O AC Marinhense está na 8ª posição do campeonato com 15 pontos. O GD Peniche soma agora 23 pontos e está no 3º posto. Após a paragem de Natal, o clube “alvinegro” recebe o SC Pombal, já em 2025, no Estádio Municipal da Marinha Grande, às 15h00 de dia 5 de janeiro.

FICHA DE JOGO

GD PENICHE 2-0 AC MARINHENSE (2-0 ao intervalo)

12.ª jornada – Série C
Estádio do GD Peniche

Árbitro: Gonçalo Gil (AF Setúbal)

GD Peniche:
Hugo Sousa, Tiago Ferreira, Zé Ricardo (68’ amarelo), Tony Correia, Ivo Palma (29’ golo), Matheus Palmério (54’ amarelo), Bernardo Ferrari (17’ golo), Renato Alexandre, Marcelo Marquês (75’ Rafael Baião), Diogo Lamas (83’ João Mendes), Ablaye Diop (90+1’ Telmo Fonseca).

Suplentes não utilizados: João Victor, Pedro Seguro, Buli Candé, Salvador Pendilhe, Diogo Santos, Afonso Pato.

Treinador: Tiago Vicente.

Disciplina: Amarelo a Zé Ricardo (68’), Matheus Palmério (54’).

AC Marinhense:
Leonardo Ferreira, Bernardo Ferreira, Benny Silvano, Luís Oliveira, Brahima Diallo, Miguel Baptista (73’ Maga), Pedro Faustino, Ryan Omrani, João Vieira, Kuca (80’ Juan Mosquera), Edson Mucuana.

Suplentes não utilizados: Jovan Nikolic, Dénis Martins, Tomás Figueiredo, Khaled Timera, Francisco Santos, Lema, David Duarte.

Treinador: Nuno Kata.

Disciplina: Amarelo a Benny (26’), Miguel Baptista (22’), João Vieira (53’), Maga (90’).

Share

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

go top