Golos de Luís Oliveira e Rúben Coelho “selaram” a vitória frente ao Arronches e Benfica
O Estádio Municipal da Marinha Grande recebeu a 7ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, que opôs frente a frente AC Marinhense e Arronches e Benfica, onde a equipa “alvinegra” procurava a primeira vitória na condição de visitado.
E foi com isso em mente que a equipa da Marinha Grande entrou na partida, mais pressionante e ofensiva, e esteve várias vezes perto de marcar por João Vieira, Maga e Kuca.
À passagem do minuto 33 surgiu o primeiro golo da partida, por Luís Oliveira: canto na direita do ataque “alvinegro” batido por Maga, cabeceamento na área de Benny Silvano e Luís Oliveira estava no sítio certo para desviar para golo, inaugurando o marcador e estreando-se a marcar na temporada.
O Marinhense continuava mais ofensivo e podia ter dilatado a vantagem por João Vieira, de cabeça, e por Edson Mucuana. E foi Edson Mucuana que assistiu Rúben Coelho para o segundo golo da tarde, finalizando de “baliza aberta” após Ohoulo Framelin ter ficado caído no chão a reclamar um suposto “toque” do capitão alvinegro, algo que o árbitro da partida não validou e deixou a jogada prosseguir.
Ao intervalo o Marinhense vencia (2-0) e na segunda parte a partida “esfriava”, com um Arronches e Benfica sempre em busca do golo que lhes permitia ter esperança em “roubar pontos” na Marinha Grande. E foi ao minuto 65 que conseguiu por Beto Lopéz, que na área alvinegra, rematou sozinho e marcou o seu primeiro golo na prova.
Até final, destaque para a expulsão de Miguel Baptista, que tinha entrado aos 82 minutos, deixando o Marinhense reduzido a dez unidades. Mesmo assim, os “alvinegros” foram capazes de manter a vantagem e somar três pontos na caminhada no Campeonato de Portugal, somando assim a primeira vitória em casa.