Empate frente ao CD Alcains

A equipa principal do AC Marinhense empatou (2-2) frente à equipa do CD Alcains

Os “alvinegros” da Marinha Grande deslocaram-se ao distrito de Castelo Branco para defrontar o CD Alcains, na 10ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, e empataram a duas bolas.

Começou mais pressionante a equipa da casa que, sem grandes oportunidades de perigo, ia aproveitando para afastar o Marinhense da sua baliza. Mas foi o Marinhense que chegou à vantagem aos 10 minutos de jogo, por intermédio de Kuca: Cruzamento de Edson Mucuana na direita do ataque “alvinegro” e Kuca, sozinho na área, rematou para o primeiro da tarde.

Mas pouco tempo depois chegou o CD Alcains ao golo: Bola “nas costas” da defesa marinhense, saída de Leonardo Ferreira que corta o esférico e embate inevitavelmente no adversário, com o árbitro a deixar jogar para, algum tempo depois, assinalar grande penalidade por indicação do árbitro auxiliar. Caio Carioca aproveitou para restabelecer a igualdade, cinco minutos depois do Marinhense se ter adiantado no marcador.

O Marinhense não sentiu o golo, e foi criando mais oportunidades de perigo, por Kuca, Edson Mucuana e Ryan Omrani. E foi o Marinhense que chegou novamente à vantagem, à passagem do minuto 38, por intermédio de Edson Mucuana. Inverteram-se os papéis e desta vez foi Kuca a assistir Edson Mucuana que, sozinho na área, desviou para o 2-1 que se manteve ao intervalo.

No recomeçar da partida, o CD Alcains chegou ao empate numa desatenção do AC Marinhense, por intermédio de Pietro Romano. A partir daqui, o AC Marinhense assumiu o controlo de jogo, reduzindo o CD Alcains ao seu último terço, e teve várias oportunidades para marcar pelo sempre inconformado Edson Mucuana, por Kuca e pelo recém-entrado Maga, que bateu perto do fim um livre direto e proporcionou a Ian Silva um momento para a defesa da tarde. O CD Alcains ia saindo “a espaços” da sua área, em contra ataque, e foi já depois da expulsão de Benny Silvano que esteve perto do golo, mas Leonardo Ferreira com uma grande intervenção, evitou males maiores para a equipa da Marinha Grande.

O marcador final mostrava um 2-2, com um sabor agridoce para os homens da Marinha Grande, que pelo que foi o jogo, mereciam os três pontos da partida.

FICHA DE JOGO
CD ALCAINS 2-2 AC MARINHENSE (1-2 ao intervalo)
10.ª jornada – Série C
Campo de Jogos António Coelho Trigueiros de Aragão
Árbitro: Rodrigo Macedo (AF Viseu)

CD ALCAINS:
Ian Silva; Philemon Baffour, Fábio Erins, Mohamed Kaba, Anderson (46′), Pietro Romano, Caio Carioca, Vinícius Pereira, Miguel Cardoso (60′), Pedrinho e Salim Cissé (73′).
Suplentes utilizados: Caio Zuka (46′), Diogo Torrado (60′), Vítor Luís (73′).
Treinador: Ricardo Costa
Disciplina: Amarelo a Vítor Luís (90+1′)

AC MARINHENSE:
Leonardo Ferreira; Benny, Luís Oliveira, Bruno Beato, Rúben Coelho (72′), André Sousa (48′), Pedro Faustino (65′), Ryan Omrani, João Vieira, Kuca (10′) e Edson Mucuana (38′).
Suplentes utilizados: Maga (65′), Bernardo Ferreira (72′).
Treinador: Ricardo Moura.
Disciplina: Amarelo a Leonardo Ferreira (14′), André Sousa (48′), Bernardo Ferreira (83′). Vermelho a Benny Silvano (90′)

Golos: CD Alcains: Caio Carioca (15′, g.p.), Pietro Romano (46′). AC Marinhense: Kuca (10′), Edson Mucuana (38′).

Share

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

go top