
Os “alvinegros” venceram o SC Pombal e garantiram a manutenção no Campeonato de Portugal
O Estádio Municipal de Pombal foi palco de um jogo frenético entre SC Pombal e AC Marinhense, que terminou com a vitória por 3-1 dos homens da Marinha Grande, que conseguiram a manutenção, ao contrário da equipa de Pombal.
O jogo começou numa toada bastante equilibrada e animada, perante mais de 1000 espetadores e com ambas as bancadas muito bem compostas. O SC Pombal, a precisar da vitória, começou melhor, mas sem somar oportunidades de perigo e o Marinhense aproveitou para se pôr em vantagem, de grande penalidade, por Kuca.
Pouco depois o SC Pombal restabeleceu a igualdade no marcador por, com um remate potente fora de área.
O jogo ficou bastante animado e o SC Pombal, galvanizado pelo público, foi puxando o Marinhense para trás, criando algumas ocasiões de perigo. Ao intervalo o resultado marcava um 1-1.
No início da segunda parte o Marinhense entrou melhor e chegou ao golo à passagem do minuto 48: grande jogada de contra-ataque e Ryan Omrani, com um remate cruzado potente, fez o 2-1.
Até final, o SC Pombal foi bastante esforçado, mas sem criar real perigo para Léo Ferreira, que viu a sua equipa chegar ao golo da tranquilidade já nos descontos, pelo recém entrado Dedé, para delírio dos mais de 150 adeptos do Marinhense.
O resultado final marcava um 3-1 favorável aos homens da Marinha Grande e sentenciou o SC Pombal à descida de divisão.
—
FICHA DE JOGO
SC Pombal 1-3 AC Marinhense (1-1 ao intervalo)
26.ª jornada – Série C
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Ricardo Martins (AF Braga)
SC Pombal:
João Júnior, Ângelo Taveira, Daniel Savchuk, Emanuel Oliveira, Diogo Bessa (89’ Dudu Fagundes), Mintongo (89’ Cláudio Carrão), Pedro Lagoa, Patrão Correia (77’ Wilson Silva), Bryan Rosa, Peterson Paranhos (67’ Clayton Molter), Gonçalo Lixa.
Suplentes não utilizados: Benjamin Yeboah, Lucas Barros, Gerson Tavares, Tião, Diogo Pina
Treinador: Pedro Solá
Disciplina: Amarelo a: Gonçalo Lixa (85’)
Golos: Diogo Bessa (28’)
AC Marinhense:
Leonardo Ferreira, Benny Silvano, Luís Oliveira, Brahima Diallo, Rúben Coelho, André Sousa, Ryan Omrani, Maga (87’ Dénis Martins), João Vieira (90+4’ Dedé), Kuca (82’ Tomás Figueiredo), Juan Mosquera (45’ Pedro Faustino).
Suplentes não utilizados: Jovan Nikolic, Afonso Carmo, Rodrigo Costinha, João Pereira, Lema.
Treinador: Rui Sacramento
Disciplina: Amarelo a: Luís Oliveira (23’), Ryan Omrani (27’), Maga (50’), Rúben Coelho (62’), Kuca (82’).
Golos: Kuca (16’ GP), Ryan Omrani (47’), Dedé (90+8’)