Marinhense controla e vence CS Marítimo

Os Sub 15 do Atlético Clube Marinhense receberam e venceram o CS Marítimo e subiram ao 5º lugar, que dá acesso à 1ª Divisão Nacional

Os “alvinegros” da Marinha Grande regressaram à sua cidade, após a tempestade Kristin, e venceram o CS Marítimo por 2-0, cimentando as aspirações da subida à 1ª Divisão Nacional.

Os golos chegaram na segunda parte, após um primeiro tempo equilibrado e com poucas oportunidades de perigo em ambas as balizas. O primeiro golo da tarde surgiu através de grande penalidade: Manuel Basílio com a bola dentro da área maritimista e isola Tiago Matos, que empurra para o fundo das redes. Mas o árbitro da partida, Diogo Batista Neves da AF Coimbra, apitou grande penalidade por falta sobre Manuel Basílio, após o passe. E foi o mesmo que converteu a grande penalidade, à passagem do minuto 47.

A partir daí, só deu Marinhense, com várias oportunidades para dilatar a vantagem. Mas o golo só chegaria aos 64 minutos, numa jogada que orgulharia qualquer treinador, incluindo José Olival, que lançou Tiago Martins na partida e, no livre batido imediatamente a seguir, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Tomás Bispo, fazendo o 2-0 na partida.

Até final, o CS Marítimo foi respondendo, mas sempre mais com o coração do que com a razão. E chegou mesmo ao golo já perto do fim, ao minuto 80, com um remate fora de área de José Pereira. O Marinhense controlou nos descontos e garantiu mais três pontos na sua luta pela subida à 1ª Divisão Nacional.

Share

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

go top